Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, Idanha-a-Nova

14-12-2017

MATRÍCULAS  2016/2017 EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E 1º ANO DO ENSINO BÁSICO
14-07-2016

O período de matrículas para o Pré-escolar e 1ºAno do Ensino Básico vai decorrer entre 15 de abril e 15 de junho de 2016.
As matrículas podem ser efectuadas online, no site Portal das Escolas, ou presencialmente na secretaria da escola sede do Agrupamento, Escola Básica e Secundária José Silvestre Ribeiro, em Idanha-a-Nova.

MENSAGEM DO DIRETOR
14-07-2016

O início de um novo ano letivo coincidente com o início de um novo mandato do diretor é o momento oportuno para reafirmar o compromisso assumido com a comunidade educativa expresso no projeto de intervenção para o quadriénio 2017/2021.

Nele se estabelece o equilíbrio entre o balanço do que já foi alcançado nos últimos anos e o que nos propomos realizar, traduzindo o compromisso sério de assegurar o funcionamento eficaz do Agrupamento e garantir a prestação de um serviço público de qualidade.

A sua concretização desafia-nos para uma nova abordagem da profissionalidade docente capaz de se adaptar aos novos contextos de aprendizagem emergentes da heterogeneidade e da multiculturalidade dos públicos que, cada vez mais, caraterizam a escola do século XXI: culturas de trabalho colaborativo, aperfeiçoamento contínuo e reflexão na, pela e sobre a prática, são requisitos indispensáveis à profissionalidade docente nos nossos dias.

Para memória futura ficam-nos o caminho percorrido, os desafios conscientemente aceites e assumidos a pensar no sucesso dos nossos alunos, os desânimos e as conquistas alcançadas que nos fizeram crescer individual e coletivamente tornando-nos mais capazes. E cimentaram em nós a convicção de que a verdadeira escola para todos é aquela que rejeita liminarmente qualquer tipo de exclusão.

A todos os companheiros deste trajeto, um agradecimento sentido por terem sabido utilizar o “desassossego” permanente como ferramenta para a (re)construção de uma escola cada vez mais inclusiva, promotora da igualdade de oportunidades no acesso e no sucesso educativo para todos.

Dos alunos esperamos empenho total no seu processo educativo, no exercício dos seus direitos e no cumprimento dos seus deveres para com a escola e demais membros da comunidade escolar.

Contamos com os Pais/Encarregados de Educação no precioso e indispensável acompanhamento ativo e vigilante da vida escolar dos seus filhos/educandos e na cooperação com os professores no desempenho da sua missão pedagógica.

Do Pessoal Não Docente, esperamos a total disponibilidade, empenho e colaboração, garantindo a qualidade do serviço público que prestamos.

Idanha-a-Nova, agosto, 2017

O Diretor

António Rijo Salgueiro

Nova página web do Agrupamento

2016-07-06

A nova página do Agrupamento está em fase de construção.
Brevemente poderá visitar esta página e consultar todas as informações respeitantes à comunidade educativa.