No âmbito da disciplina de Espanhol, os alunos do 9.º A e B realizaram uma visita de estudo a Espanha. O evento teve início na madrugada do dia 29 de abril, pelas 6:00 horas, com a saída da escola. Professores e alunos organizaram-se, tendo como destino a capital do país vizinho, Madrid. A primeira paragem foi em Talavera de la Reina para tomarem “el dasayuno” e passearem pelos Jardins do Prado. De seguida partimos em direçãoà cidade de Madrid.

A nossa visita começou pelo maravilhoso “Museo del Prado”. Neste magnífico local, pudemos apreciar algumas das obras mais representativas de vários pintores espanhóis, destacando-se o conhecido quadro “Las Meninas”, de Diego Velásquéz. Seguiu-se um passeio pelo Parque “Del Retiro”, espaço central, bonito e emblemático da capital, por todas as atividades ao ar livre que permite realizar. Mas o dia ainda não tinha acabado e ainda fomos visitar o “Monasterio del Escorial”, o panteão da família real. Este imponente monumento deixou-nos boquiabertos com a sua grandiosidade, riqueza e beleza. Depois de um dia tão intenso, merecemos o descanso no albergue San Lorenzo del Escorial.



O segundo dia chegou e começou com a visita ao “Palacio real de El Pardo”, antiga residência de Francisco Franco e, atualmente, residência oficial dos chefes de estado que visitam Espanha.


Depois de uma breve passagem pelo estádio do Real Madrid, seguiu-se o almoço em diferentes locais circundantes à “Puerta del Sol” e, em seguida, tivemos a oportunidade de comunicar nas mais diversas situações e espaços (“Plaza Mayor”, mercado de “San Miguel” e “Palacio Real”).


Ao final da tarde, regressámos a Idanha-a-Nova com vontade de iniciar uma nova visita de estudo e reviver tudo de novo. Sem qualquer dúvida, ficarão bem presentes as boas experiências de convívio e a beleza dos lugares visitados. Esta viagem, não só enriqueceu os conhecimentos linguísticos dos alunos como alargou os horizontes culturais, permitindo-lhes apreciar a beleza de uma das capitais mais emblemáticas. Hasta ya, España …


¡Madrid me mola!