Inicio

Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro
Idanha-a-Nova

MENSAGEM DO DIRETOR

2016-07-14

O início de um novo ano letivo coincidente com o início de um novo mandato do diretor é o momento oportuno para reafirmar o compromisso assumido com a comunidade educativa expresso no projeto de intervenção para o quadriénio 2017/2021.

Nele se estabelece o equilíbrio entre o balanço do que já foi alcançado nos últimos anos e o que nos propomos realizar, traduzindo o compromisso sério de assegurar o funcionamento eficaz do Agrupamento e garantir a prestação de um serviço público de qualidade.

 

A sua concretização desafia-nos para uma nova abordagem da profissionalidade docente capaz de se adaptar aos novos contextos de aprendizagem emergentes da heterogeneidade e da multiculturalidade dos públicos que, cada vez mais, caraterizam a escola do século XXI: culturas de trabalho colaborativo, aperfeiçoamento contínuo e reflexão na, pela e sobre a prática, são requisitos indispensáveis à profissionalidade docente nos nossos dias.

 

Para memória futura ficam-nos o caminho percorrido, os desafios conscientemente aceites e assumidos a pensar no sucesso dos nossos alunos, os desânimos e as conquistas alcançadas que nos fizeram crescer individual e coletivamente tornando-nos mais capazes. E cimentaram em nós a convicção de que a verdadeira escola para todos é aquela que rejeita liminarmente qualquer tipo de exclusão.

 

A todos os companheiros deste trajeto, um agradecimento sentido por terem sabido utilizar o “desassossego” permanente como ferramenta para a (re)construção de uma escola cada vez mais inclusiva, promotora da igualdade de oportunidades no acesso e no sucesso educativo para todos.

 

Dos alunos esperamos empenho total no seu processo educativo, no exercício dos seus direitos e no cumprimento dos seus deveres para com a escola e demais membros da comunidade escolar.

 

Contamos com os Pais/Encarregados de Educação no precioso e indispensável acompanhamento ativo e vigilante da vida escolar dos seus filhos/educandos e na cooperação com os professores no desempenho da sua missão pedagógica.

 

Do Pessoal Não Docente, esperamos a total disponibilidade, empenho e colaboração, garantindo a qualidade do serviço público que prestamos.

 

 Idanha-a-Nova, agosto, 2017

 

O Diretor

 

António Rijo Salgueiro




ver mais destaques



Publicado por Administrador
Inserido em 2016-07-14 11:08:28
Última atualização em 2017-09-08 12:09:56
1772 visitas 

 

Artigos Destaques

Manuais escolares gratuitos -alunos do 1º ao 6º anos de escolaridade

MATRÍCULAS  2016/2017 EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E 1º ANO DO ENSINO BÁSICO

Nova página web do Agrupamento

Novidades

Lista de Classificação - entrevista - Psicólogo escolar meio horário

Psicólogo Escolas- Lista de Classificação Final

Concurso para Psicólogo Escolar - Lista de admissão a entrevista

Lista de Classificação Final - Terapeuta da Fala - meio horário

Lista de admissão entrevista -Terapeuta da Fala

Recepção ao alunos e Encarrgados de Educação

Concurso para Psicólogo Escolar e Terapeuta da Fala - meio horário

Preparação do ano letivo 2018/19

Mega - Plataforma de Manuais escolares

Manuais escolares gratuitos -alunos do 1º ao 6º anos de escolaridade

voltar

 

Feed Edulink Mobile Mobile Android APP