Cartazes elaborados pelas turmas de 8º ano para a Semana da Leitura.

2017-03-24

Cartazes elaborados pelas turmas de 8º ano para a Semana da Leitura.

Após a apresentação do cartaz como meio de comunicação essencial da nossa cultura visual, tendo os alunos tomado conhecimento dos elementos que podem constituir um cartaz: Imagem, Slogan, Marca, Comentário, Entidade patrocinadora… e identificado os tipos de cartazes de acordo com a prevalência das funções: Cartaz comercial ou publicitário (Função persuasiva); Cartaz cultural (Função didática); Cartaz social ou político (Função informativa), passou-se à realização dos trabalhos individuais.

Com a colaboração da professora de Português, foram elaboradas frases relacionadas com o tema da Semana da Leitura deste ano: Ler Prazer/Ler para Ser. Seguiu-se a realização das ilustrações utilizando técnica livre. A professora de Educação Visual realizou em seguida scans destes desenhos que os alunos usaram na elaboração dos cartazes. Para tal utilizaram o Publisher.
Os trabalhos das alunas Cristiana Gil, do 8ºA e Mariana Nunes, do 8ºB, vão representar a escola no concurso nacional promovido pelo PNL. Este concurso realiza-se
no contexto da promoção da Leitura e do prazer de ler, decorrente da celebração da 11ª edição da Semana da Leitura.

ver mais em foco

Ampliar

ETIQUETAS: Cartazes Semana da leitura 2017, Ler Pra(z)ser

Publicado por Maria Dores Melo Ferreira Pinto
Última atualização em 2017-03-24 13:29:49

Artigos Em foco

Lista dos Candidatos Admitidos e Excluídos

Na Biblioteca Escolar, a 29 de maio de 2017…. Celeste de Almeida Gonçalves … apresenta o seu livro à turma 9ºA

Concurso do Diretor

Concurso Nacional de Leitura - 3 de maio - Penamcor

A IGAC esteve connosco!

A INSPEÇÃO-GERAL DAS ATIVIDADES CULTURAIS, IGAC, vai estar connosco!

Atividades de motivação para a leitura e desenvolvimento de competências

Concurso Nacional de Leitura - prova regional em Penamacor - 3 de maio

Desafio do INE - respostas até dia 16 de dezembro de 2016

Escola de acolhimento - filhos de profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, Decreto-Lei n.º 10-A/2020