25 de Abril: a caminho dos 50!

No âmbito da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, domínio das Instituições e Participação Democrática, inserido nas comemorações do 25 de abril de 1974, foi lançado às escolas o desafio da construção de um Padlet, subordinado ao tema “48 anos…a caminho dos 50”, com a sugestão dos seguintes conteúdos:

• O 25 de abril de 1974;
  • Os valores da democracia;
  • O 25 de abril quase 50 anos depois;

As escolas, através da dinamização dos Coordenadores da Estratégia de Educação para a Cidadania nas escolas, entre outros, responderam de uma forma extremamente positiva ao desafio e possibilitaram o mural que se apresenta no seguinte link:

Os alunos do Jardim de Infância e da Escola Básica de Penha Garcia participaram na ação e produziram um vídeo relacionado com a tema.

Sobre esta temática, está disponível o Webinar “Participação Democrática e o Valor do Voto”, realizado no ano passado para comemorar a Revolução dos Cravos.