TeachOUT app

O projeto ESTEAM Enhancement of School TEAching Methods visou melhorar a qualidade do ensino -aprendizagem no sistema escolar através de um método inovador (metodologia de ensino, conjunto de ferramentas e plataforma de experiências virtual e na natureza) que liga as metas curriculares nacionais na educação em Ciências Naturais (e noutras disciplinas) com o desenvolvimento de uma plataforma de ensino móvel (app) de experiências para utilizadores, em combinação com atividades ao ar livre.

O Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro foi parceiro desde o início do projeto ESTEAM.

Deste projeto ERASMUS nasceu a app TeachOUT.

TeachOUT – Jogo de Ciências ao ar livre

TeachOUT é um jogo educativo concebido para ser usado em Android e iOS.

A App foi desenvolvida como uma ferramenta para melhorar o ensino, que conjuntamente com o CMS creator (Plataforma de Gestão de Conteúdos) da Locatify proporciona aos professores de diferentes disciplinas um recurso para criar e publicar jogos ao ar livre para os alunos aprenderem e se divertirem durante as saídas de campo.