Clube de Programação e Robótica Premiado!

No âmbito do concurso Clubes de Programação e Robótica (CPR) 2023/2024 – Fase 1, promovido pela Direção-Geral da Educação (DGE), participaram 175 estabelecimentos de ensino públicos e privados, que efetuaram o registo das atividades dos seus CPR.

Na Fase 2 do concurso, foram apresentados 70 vídeos de Clubes de Programação e Robótica.

De acordo com os critérios definidos no regulamento do concurso e da análise efetuada, o Júri, constituído por elementos de reconhecida experiência na área da utilização educativa das TIC, distinguiu os projetos de várias instituições, em diversas categorias.

O Clube de Programação e Robótica do AE José Silvestre Ribeiro

foi premiado com o 1º lugar na categoria 1 | Veículos Robóticos no nível Juniores.

A direção do AE felicita todos os alunos, docentes e membros da comunidade educativa envolvidos nesta iniciativa e recorda que os alunos dos vários níveis de ensino e elementos da comunidade podem participar nas várias ações dinamizadas pelo Clube.

Podem visualizar algumas das atividades do Clube no vídeo em anexo.