European Day Of Languages

No dia 26 de setembro

celebra-se o Dia Europeu das Línguas

(“European Day of Languages“).

“O nosso agrupamento é o ‘espaço’ onde, a diversidade linguística e cultural representam o colorido das aprendizagens diárias.”

Fazendo uso desse instrumento de trabalho, nas aulas de inglês, com as turmas de 3ºs e 4ºs anos, em articulação com a BECRE, essa data foi comemorada, de um modo lúdico e educativo, nas escolas básicas do 1ºciclo de, Idanha a Nova, Ladoeiro, Zebreira, Penha Garcia e Monsanto.

Os alunos, de 3º e 4ºs anos, foram desafiados a procurar, no espaço da sala de aula, frases simples em inglês e português, com o objetivo de construírem um pequeno diálogo nessas duas línguas e dramatizá-lo para os colegas de 1º e 2ºs anos (e pré escolar, na eb1 do Ladoeiro).

“Mais do que celebrar o ‘European Day Of Languages’, estas atividades servem para envolver os atores (alunos e professores) nas dinâmicas educativas fomentando, o gosto pelas aprendizagens e a motivação para estar numa escola com múltiplas linguagens, em contextos diversificados, mas unidos apenas por um princípio: o sucesso dos nossos alunos.” The Teacher