Dia Europeu sem Carros no Ladoeiro

“O  Complexo Escolar de Ladoeiro, em parceria com o JI do MASCAL, assinalou a 23 de setembro, o Dia Internacional da Paz aliado ao Dia Europeu Sem Carros com uma pequena caminhada, desde a nossa escola ao campo sintético, ao lado do pavilhão gimnodesportivo municipal do Ladoeiro, para incentivar os alunos a escolher meios de mobilidade alternativos ao automóvel, mais amigos do ambiente.

Houve um momento fotográfico com todas as crianças e alunos vestidos com uma peça de roupa branca.

Tivemos ainda um momento de leitura com a divertida história “Porque é que os animais não conduzem?” do escritor Pedro Seromenho.

O objetivo destas atividades foi contribuir para a formação das nossas crianças, no âmbito da defesa da paz e do conjunto de valores que lhe estão associados: a igualdade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e a não violência.”

“A turma B do 3º e 4º anos, teve ainda uma ação de sensibilização sobre a PREVENÇÃO RODOVIÁRIA, proposta pelos agentes da Escola Segura, no dia 17 de setembro, na qual foi visualizada uma peça de teatro da PATRULHA JÚNIOR, promovida pela Ascendi, em parceria com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR), a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), que procurou sensibilizar os mais novos para a segurança rodoviária e para a prevenção de comportamentos de risco na estrada, nomeadamente a distração provocada pelo uso do telemóvel durante a condução, uma das principais causas de acidentes rodoviários em Portugal.

Houve a entrega de uma caderneta e de um crachá às crianças, transformando-as em agentes desta patrulha, tornando-os nos principais embaixadores da mensagem de segurança rodoviária.”