Saída (a) Segura

No passado dia 16 de outubro, os alunos da turma C do 8.ºano de escolaridade participaram numa saída de campo a Segura, em parceria com o Geopark Naturtejo e a sua equipa de monitores.

Nesta visita foi possível apreciar a biodiversidade do local, destacando-se a observação de grifos (Gyps fulvus), bem como sensibilizar para a importância da preservação ambiental.

Destaca-se, também, a imponente presença do Canhão Fluvial do Erges, um dos geomonumentos do concelho de Idanha-a-Nova.

Os momentos passados neste espaço natural permitiram o agradável convívio entre os vários elementos do grupo.

Os conteúdos abordados nesta visita serão desenvolvidos nas aulas de Ciências Naturais e permitirão a criação de uma exposição de caráter interdisciplinar.