Para assinalar o Dia Europeu para a Proteção das Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual, os Serviços de Psicologia e Orientação em colaboração com a CPCJ e o PIPSE local, levaram a cabo sessões de apresentação teatral na Biblioteca Escolar durante a semana de 18 a 22 de novembro.
Diferentes turmas do 3º ciclo puderam participar nas sessões e, após a atuação dos intervenientes, debater a temática com a orientação dos interlocutores presentes.
Este projeto teatral de intervenção junto dos jovens foi desenvolvido propositadamente para esta semana pela companhia Mimabô.
“A MIMABÔ é uma Companhia de Artes Cénicas, com a mentoria de Sara e Marlon, artistas nas áreas da Dança e do Teatro. Conheceram-se em Lisboa, no palco, e decidiram trocar a cidade cosmopolita pelo interior. Mudaram-se para a Beira Baixa, onde criaram a Marafona Encantada AC, com o intuito de promover e difundir as artes performativas na ruralidade. Dedicaram-se ao teatro de rua e aos espetáculos para a infância e colaboraram com os Municípios de Idanha-a-Nova, Penamacor e Castelo Branco, ensinando Expressão Dramática e Ballet, Filosofia para Crianças e Teatro (6-15). Criaram o Projeto Ânimo, com intervenção na comunidade sénior. Em 2023 decidiram retomar o caminho do palco e fazer do Eu e Tu (Mi ma Bô), novamente, uma forma de estar na vida pessoal e profissional.”