Alimentação Saudável e Sustentável

Integrado na Semana da Alimentação do município, alunos das turmas do sexto, oitavo e nono anos irão participar, na próxima semana, numa ação experimental – visita a hortas e cozinha experimental – com o objetivo de promover a compreensão de conceitos relacionados com a produção alimentar sustentável assim como novos hábitos de consumo.

Em colaboração com o Projeto SAL – Semente Ambiental, coordenado pela Food4Sustainability em associação com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, os alunos irão abordar diferentes temas, tais como, Gestão de Recursos, Produção Alimentar, Agricultura Sustentável e estratégias de combate ao Desperdício Alimentar.

Idanha-a-Nova foi o primeiro município
português a integrar a Rede Internacional
de Bio-Regiões
, cujo objetivo primário
passa pela implementação de uma
estratégia de desenvolvimento sustentado
no território.

No dia 16 de outubro terá lugar um seminário sobre política alimentar da bio-região.