Atividades de Robótica!

No dia 8 de outubro, os alunos do 4ºano da turma D da EB1 de Idanha-a-Nova, acompanhados pela professora Laurinda Geraldes,

tiveram a oportunidade de visitar a escola sede para participar numa atividade organizada pelos professores do Clube de Programação e Robótica.

Os alunos usaram peças de Lego para construir e programar pequenos robôs em forma de pulga.

Sob orientação dos professores, as crianças consolidaram noções básicas de montagem e programação, desenvolvendo as suas próprias “pulgas” robóticas. O desafio principal foi colocar as criações em movimento, dando vida ao projeto por meio de simples códigos de programação. A atividade culminou com um concurso de “pulgas”, tendo o grupo vencedor ganho um porta-chaves impresso numa das impressoras 3D existentes na escola.

Esta atividade foi mais uma demonstração do compromisso da escola em integrar a tecnologia no processo educativo, preparando os alunos para os desafios do futuro de forma lúdica e interativa.