Atividades no Complexo do Ladoeiro

Têm sido variadas as atividades no complexo escolar do Ladoeiro.

No final de setembro, destacou-se o Dia Mundial do Coração com a construção de um coração humano e fotos com moldura. Esta iniciativa teve como principal objetivo a sensibilização dos nossos alunos para os cuidados a ter para um coração saudável.

Ainda em setembro, celebrou-se o Dia Europeu Sem Carros a leitura da história “Porque é que os animais não conduzem?” do escritor Pedro Seromenho e com uma pequena caminhada na rua da nossa Escola (sem trânsito) para sensibilizar as nossas crianças da necessidade de reduzir o tráfego rodoviário, de maneira a aumentar a qualidade de vida e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais, optando por alternativas de transporte menos poluentes como os transportes públicos e bicicletas.

O AMBIENTE agradece e as crianças e adultos também!

No início de outubro, o Dia Mundial do Animal foi comemorado em parceria com a Biblioteca Escolar. A história infantil “Tenho em casa um cãozinho” foi analisada e trabalhos alusivos à mesma construídos.

Ainda neste dia, em parceria com o jardim de infância do MASCAL, as crianças puderam usufruir dum passeio de charrete com pónei, gentilmente conduzida por um encarregado de educação.

Ainda em outubro, o Dia Mundial da Alimentação foi assinalado com outro conjunto de atividades. A história “Ciclo do Pão” foi dramatizada e houve confeção de marmelada e degustação da mesma no pão, em colaboração com um supermercado local. Os alunos puderam ainda participar num atelier sensorial com frutos.

Dias bem preenchidos, para os lados do Ladoeiro!