Casa Papel Moeda

As turmas do AE José Silvestre Ribeiro associadas ao projeto de literacia financeira / concurso nacional “No Poupar está o Ganho” visitaram o Museu do Papel Moeda da Fundação Cupertino de Miranda, patrocinador principal do projeto.

Os alunos das turmas de sexto, nono e décimo ano de escolaridade tem concretizado com sucesso as tarefas relativas àquele projeto. Os bons resultados e a colaboração permitiram a dois grupos de alunos visitar aquele espaço museológico no Porto cuja missão passa por adquirir, conservar, expor e divulgar uma coleção de papel fiduciário português, enquanto símbolo de património e identidade nacional, tendo em vista que o museu é uma instituição sem fins lucrativos que está aberta à comunidade e na qual deve desempenhar um papel educacional de relevo, contribuindo assim para o desenvolvimento da estrutura da sociedade do conhecimento e para a coesão social.

A viagem dos alunos foi concertada e suportada com o Plano PIICIE municipal.