Comida, Partida, Corrida

Os alunos das turmas do 6º ano assinalaram o Dia Mundial da Alimentação com uma atividade dinamizada pela Porta Raiana , empresa de mediação e gestão do património cultural local sediada em Idanha-a-Nova que pretende “ser o agente de ligação à cultura de Idanha-a-Nova“.

Comida, Partida, Corrida é o nome da ação que ocorreu no Centro Documental Raiano no dia 17 de outubro, com o apoio do PIICIE – Plano Inovador e Integrado de Combate ao Insucesso Escolar do município de Idanha-a-Nova.

Sob o mote da Alimentação Saudável, a maratona alimentar pretendeu dar a conhecer a dieta mediterrânica e construir um prato ideal com alimentos da primeira bioregião de Portugal.

A dinâmica criada pretendeu desenvolver o pensamento crítico e criativo ao mesmo tempo que temáticas da saúde, do bem-estar e do ambiente eram abordadas de modo lúdico.