Dia da Família II

Tal como previsto, a tarde do dia 15 de Maio foi celebrado em família.

O “Dia Internacional da Família” foi assinalado no Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro.

A atividade foi dinamizada pelo Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família e contou com a presença dos pais e encarregados de educação dos alunos do agrupamento que com eles participaram em jogos tradicionais, com direito a pinturas faciais e o tradicional lanche.

Com esta celebração, procurou-se reforçar a importância da família como um lugar privilegiado dentro da educação infantil, onde as crianças devem encontrar proteção e segurança, união, amor, respeito e compreensão necessárias para um bom relacionamento no seio familiar.

Esta data foi escolhida pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas e é festejada anualmente desde 1994.