Dia Mundial do Mar – O Planeta Limpo

No dia 29 de setembro, no auditório do Centro Cultural Raiano, foi assinalado o Dia Mundial do Mar com o projeto pedagógico Água Limpa. Os alunos do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo foram recebidos no novo ano escolar com um espetáculo lúdico-pedagógico promovido pelo município de Idanha-a-Nova.

O projeto pedagógico O Planeta Limpo do Filipe Pinto – Água Limpa assenta na sensibilização dos públicos mais jovens para a importância que os Recursos Hídricos desempenham na sustentabilidade e preservação do Ambiente e da Vida Terrestre. O evento teve o patrocínio do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar –  PIICIE 2.0 (ação “Pensar Fora da Caixa”).

Para além de ter como propósito a celebração do Dia Mundial do Mar, que acontece a 26 de setembro, pretendeu-se, com esta atividade, assinalar também o início do ano letivo 2022/2023. O evento teve um componente teatral e musical que cativou todos os presentes. A animação foi a palavra de ordem de toda a plateia.