Earth Day!

Dia da Terra.

Let’s celebrate Earth Day!

O Dia Internacional da Terra, cuja finalidade é criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, importância da conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra, foi criado pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, no dia 22 de Abril de 1970.

Para assinalar este dia, o grupo de inglês do 1.º ciclo irá desenvolver durante esta semana atividades relacionadas com a reciclagem pensadas para ensinar os alunos a conhecer os diversos ecopontos (papel, vidro, plástico,…) e a promover a seleção do lixo, reforçando os seus valores ecológicos e o seu compromisso com o meio ambiente com o  intuito de construir um mundo melhor e mais sustentável.

Estas foram as atividades realizadas no dia 22 de abril, Dia da Terra, com as turmas de 3.º e 4.º anos das escolas EB1 de Zebreira e Monsanto com a leitura da história “The Messy Magpie“.