Escola é Saúde, Saúde é Escola

O Gabinete de Educação do município de Idanha-a-Nova, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) promovido pela CIMBB, continua a promover diferentes ações, dirigidas aos vários níveis de ensino, promotoras da saúde individual e comunitária, através do plano de ação “Escola é Saúde, Saúde é Escola

Nas próximas semanas serão dinamizadas sessões de dança ao ar livre com a “Mega-aula de Zumba” na escola-sede do AE, iniciativa que visa incentivar a prática de atividade física.

Na próxima semana, alunos de vários níveis de ensino poderão participar num conjunto de sessões de educação para a saúde. As sessões, dinamizadas pela Dra. Filipa da Costa Teixeira, terão lugar no Centro Cultural Raiano e versarão a problemática da Diabetes.

Para os mais novos, para além das sessões sobre saúde mental/emocional: O saco das emoções, com a psicóloga Inês Raposo, os alunos irão visitar o mercado municipal de Idanha-a-Nova. A iniciativa visa apresentar os alimentos saudáveis, de forma lúdica, com a animação das mascotes pedagógicas “Ali e Menta”.