Escola Saudável + Mente

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) entregou esta quarta-feira, dia 27 de julho, em Lisboa, os selos de Escola Saudávelmente, que reconhecem as escolas que promovem o desenvolvimento, a aprendizagem, a inclusão e a saúde psicológica de toda a comunidade educativa.

O Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro foi uma das escolas distinguidas com o selo de Escola SaudávelMente e marcou presença na cerimónia de entrega da distinção.

Esta iniciativa constitui-se como um contributo da Ordem dos Psicólogos Portugueses para o aumento das oportunidades de acesso a uma educação de qualidade, equitativa e inclusiva, para todos, através do incentivo e divulgação de políticas e boas práticas no que respeita à promoção da saúde psicológica, do bem-estar e do sucesso educativo nas escolas Portuguesas.

Os Agrupamentos de Escolas candidatos ao Selo são avaliados pelas suas políticas e práticas educativas relativas à promoção do desenvolvimento, da aprendizagem, do comportamento, da carreira, da inclusão e da saúde psicológica e do sucesso educativo da comunidade escolar.

Uma Escola SaudávelMente assegura que todos os alunos têm as mesmas oportunidades de desenvolvimento do seu potencial cognitivo, social e emocional, aposta na promoção da saúde psicológica, no desenvolvimento social e emocional, assim como na prevenção e intervenção nos problemas de saúde psicológica. Os Prémios SaudávelMente são uma parceria entre a OPP, o Ministério da Educação e a Fundação Calouste Gulbenkian.