Mês da Proteção Civil

No âmbito da comemoração do mês da Proteção Civil, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Idanha-a-Nova, concretizou, no dia 30 de março, uma ação de sensibilização e exposição de meios de proteção e socorro com carácter pedagógico e de sensibilização.

A presença dos alunos e professores no acompanhamento desta ação foi fator crítico de sucesso desta mesma ação.

Durante a manhã, no intervalo, os alunos puderam visitar os equipamentos expostos, questionar os agentes presentes e participar nas demonstrações efetuadas.

Os equipamentos presentes foram:

• Uma viatura de comando comunicações (VCOC) dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova
  • Uma Veículo de combate a incêndio dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova
  • Uma viatura de combate a incêndios dos sapadores florestais SF 10-169 da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova

demonstração consistiu na utilização de um drone num cenário de busca e salvamento do Serviço Municipal de Proteção Civil do Município de Idanha-a-Nova.

Somos todos Proteção Civil!