Proteção de Crianças contra a Exploração e o Abuso Sexual

No dia 18 de novembro assinalou-se o Dia Europeu para a Proteção de Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual.

Sendo um dia destinado às crianças e jovens e a todos os que com eles interagem, o Gabinete de Apoio ao Aluno e Família,  em articulação com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Idanha-a-Nova e através da ação  “Vamos conversar?“, dinamizou sessões de sensibilização sobre o tema junto de alunos entre o 7° e o 12° anos de escolaridade e respetivos Diretores de Turma, entre os dias 15 e 19 deste mês, em aulas de Cidadania e Assembleia de Turma.

Procurou-se, com estas sessões,  aumentar a consciência e conhecimento acerca da exploração e abuso sexual de crianças e jovens e da necessidade de impedir tais situações, bem como promover uma discussão aberta sobre o tema.

Nestas sessões foi apresentada informação aos alunos sobre o papel da Associação de Proteção de Apoio à Vítima.

No decorrer do segundo período irá decorrer uma ação de formação online proporcionada pelo Projeto CARE da APAV, ao longo de 5 sessões, integrada nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento.