Zumba!

Durante os meses de maio e junho, integradas no plano de ação do PIICIE – Escola é saúde, Saúde é Escola, foram dinamizadas sessões de dança ao ar livre destinadas aos alunos do Agrupamento de Escolas.

As sessões de dança Zumba, como forma de promoção da saúde e do bem-estar, foram dirigidas aos alunos dos vários níveis de ensino, nas várias escolas do Agrupamento. A participação dos alunos foi divertida e entusiástica.

Zumba é um programa de fitness inspirado principalmente pela dança latina criado na Colômbia, na década de 1990. O zumba mescla movimentos de danças latinas como samba, salsa, merengue, mambo e reggaeton, ou mesmo outros estilos como hip-hop e dança do ventre com exercícios próprios do treino cardiovascular e, por este motivo, altamente promotor de uma boa condição física.