Dia Mundial do Animal – Ladoeiro

O Complexo Escolar de Ladoeiro, pertencente ao Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro de Idanha-a-Nova, comemorou, no passado dia 4 de outubro, o Dia Mundial do Animal.

Com a parceria da Escola Segura e do Grupo de Intervenção Cinotécnico da GNR, proporcionou-se aos alunos um dia memorável, num espaço diferente, nas instalações da GNR da localidade.

Esta ação teve como objetivo a sensibilização para a importância dos animais na vida das pessoas, comportamentos, cuidados de saúde, regras de interação com os animais, respeito e proteção.

O dia serviu para educar e incentivar as crianças a agir pelo bem-estar dos animais, contribuindo para um melhor conhecimento dos cuidados a ter. Para acabar o dia com alegria, os alunos desenharam e aprenderam a relaxar, praticando diferentes posturas de ioga relacionadas com os animais.