Dia Internacional da Geodiversidade

6 DE OUTUBRO

O Dia Internacional da Geodiversidade é uma celebração mundial, que reúne pessoas no dia 6 de outubro de cada ano, para promover os vários aspectos da geodiversidade.

O Dia Internacional da Geodiversidade foi proclamado pela UNESCO na 41ª Conferência Geral em 2021.

Uma exposição de fotografia sobre os Geoparks UNESCO do nosso país está patente na entrada da escola José Silvestre Ribeiro, sede do AE.

A exposição que expõe fotografias dos seis geoparks nacionais foi apresentada pelo Geopark Naturtejo Mundial da UNESCO, que inclui a os municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Nisa, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão. “Da Raia à Beira Interior, passando pelo Pinhal Interior até ao Alto Alentejo, este é um território de elevado potencial turístico e com inúmeros factores de atração. Por ser uma região vasta mas homogénea, o Geopark Naturtejo, tal como os demais Geoparks, oferece uma grande variedade de produtos turísticos, tendo como mais-valia comum a natureza e as excelentes infraestruturas.”