Bombeiros no Ladoeiro

  • Post category:Notícias
Dia Internacional do Bombeiro – JI/Eb1 Ladoeiro

O Complexo Escolar de Ladoeiro e o MASCAL assinalaram o Dia Internacional do Bombeiro, no dia 4 de maio, com a presença de uma corporação de Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, liderada pelo chefe Jaime Rola, que nos explicou a importante missão dos bombeiros na sociedade, as suas funções, quer na prevenção e no combate de incêndios, quer no transporte e socorro de doentes, em situações de emergência, sendo muitas vezes a primeira linha de resposta em situações de emergência.

As crianças tiveram oportunidade de experimentar alguns dos equipamentos dos Bombeiros, de conhecer as suas rotinas diárias, o seu modo de trabalhar e de andar num camião de combate de incêndios, que fez a delícia de todos.

Por último, os pequenos levaram um folheto para os encarregados de educação poderem inscrevê-los numa atividade intitulada “Escola de Infantes e Cadetes”, a qual é dirigida para as faixas etárias dos 6 aos 16 anos e que pretende despertar nas crianças e jovens o desejo de servir como voluntário, estando disponível para o outro. Este projeto inovador reforça a mensagem de que ser herói não exige capa, mas coragem, empatia e vontade de fazer a diferença.

Quem sabe se no futuro, não teremos entre nós futuros Bombeiros?

Agradecer a recetividade, prontidão e disponibilidade, demonstrada, pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, e da corporação de Bombeiros que colaboraram com os alunos, de forma profissional e exemplar.