Dia Mundial da Ciência e da Cultura Científica

No passado dia 24 de novembro, comemorou-se o Dia Mundial da Ciência e da Cultura Científica.

Clube de Ciência Viva na Escola celebrou esta data com a dinamização de várias atividades que decorreram nos dias 20 e 21 do mesmo mês.

No dia 20, recebemos a visita do Professor Doutor Francisco Brardo Ferreira, do Departamento de Física da Universidade da Beira Interior, que realizou várias atividades: palestra, atividades experimentais e rastreio visual, no âmbito da temática “A visão e os seus problemas”, com alguns alunos do terceiro ciclo e do ensino secundário.

No dia 21, os alunos do segundo ciclo, participaram numa sessão de projeção imersiva, sobre o tema “Origem da Vida“, dinamizada pelo “Playnetário 360º“.