A(r)riscar monumentos

O Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, Idanha-a-Nova, tem um aluno selecionado como finalista no concurso “Monumentos de Portugal”.

O projeto A(R)RISCAR – “Monumentos de Portugal”, promovido pela Ajudaris, envolve mais de 1500 jovens, cerca de 100 concelhos, de vários pontos do país e pretende despertar e promover o espírito criativo dos jovens através da arte.

As turmas de 3º ciclo, nas aulas de Educação Visual, deram largas à imaginação e desenvolveram ilustrações de monumentos de pontos distintos do país, usando variadas técnicas de desenho e pintura.

Das ilustrações enviadas a concurso, a do aluno Manuel Miranda, do 8º ano, foi selecionada pelo júri como uma das doze finalistas entre os vários participantes concorrentes a nível nacional. O Júri, brevemente distinguirá o vencedor de cada ano escolar, a quem será atribuído um valor pecuniário em vale. A ilustração vencedora terá ainda um destaque especial no projeto.

Os nossos alunos são uns artistas e estão todos de parabéns. Seja qual for o resultado, o Manuel já é um vencedor.