Programa Color ADD

O programa ColorADD é composto por um conjunto de ações a realizar nas escolas do 1.º Ciclo de Ensino Básico, preferencialmente aos alunos do 3.º ano de escolaridade, bem como a toda a comunidade educativa para que possam entender esta limitação e os seus constrangimentos no dia-a-dia, enquanto aprendem uma ferramenta que permite ao daltónico ultrapassar essas dificuldades. Trata-se de um programa de continuidade, replicado anualmente, que permite abranger todas as crianças deste ciclo de ensino.

Esta ação pretende promover ações de capacitação e formação sobre o daltonismo nas Escolas, sensibilizando toda a comunidade educativa para os constrangimentos que resultam desta limitação não- visível, dando a conhecer uma linguagem universal – o código ColorADD.

O daltonismo, também conhecido como cegueira das cores, é um problema de visão caracterizado pela incapacidade de distinguir todas ou algumas cores.

O AE José Silvestre Ribeiro integra o Programa ColorADD nas escolas na Beira Baixa, consumado em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e no âmbito do plano PIICIE 2.0.

Porque a Cor é para Todos!