Dia Nacional da Cultura Científica

O Dia Nacional da Cultura Científica foi instituído para comemorar o aniversário do nascimento de Rómulo de Carvalho, notável professor de Física e Química, e divulgar o seu trabalho na promoção da cultura científica e no ensino da ciência.

Assinala-se a 24 de Novembro em homenagem a Rómulo de Carvalho: professor, metodólogo, investigador, e autor de manuais escolares, de livros de divulgação científica e de poesia, estes últimos sob o pseudónimo de António Gedeão.

Os professores do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais comemoraram o Dia Nacional da Cultura Científica.

No dia 24 de novembro realizaram-se várias atividades com os alunos, nomeadamente,  visionamento de vídeos e documentários de divulgação científica, realização de atividades experimentais, leitura e debate de textos e artigos científicos.