Teatro – A Semente

No dia 22 de novembro, alunos do AEJSR participaram em duas sessões de teatro, no estúdio da Companhia Teatral Ajidanha, em Idanha-a-Nova. O espectáculo A SEMENTE – O Homem que Plantava Árvores foi levado a cena para os alunos dos 7º e 8º anos de escolaridade.

A organização das sessões contou com a colaboração do projeto Gente Raiana (CLDS) e projeto Afirma-te do CMCD Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova.

A peça, concebida a partir do livro O Homem que plantava árvores de Jean Giono, inspirado em acontecimentos verdadeiros, SEMENTE – O Homem Que Plantava Árvores é uma história inesquecível sobre o poder que o ser humano tem de influenciar o mundo à sua volta.

A obra versa sobre a vida de um homem e o seu esforço solitário, constante e paciente, para fazer do sítio onde vive um lugar especial. Uma estória admirável que nos mostra como um homem, humilde e insignificante aos olhos da sociedade, a viver longe do mundo e usando apenas os seus próprios meios, consegue reflorestar sozinho uma região inóspita e árida.

“Para que o caráter humano revele qualidades verdadeiramente excecionais, temos de ter a boa sorte de ser capazes de observar o seu desempenho durante muitos anos.” J. Giono