ELES/ELAS, diferentes e iguais

“As turmas de 8º ano elaboraram um Trabalho Projeto, tendo em conta os Domínios de Autonomia Curricular (DAC), denominado de ELES/ELAS, diferentes e iguais, em todas as disciplinas.

Os objetivos definidos foram:

problematizar as questões da igualdade de género e tomar consciência das assimetrias;

reconhecer a necessidade da mudança e atuar em conformidade com ela;

promover e disseminar valores e práticas subjacentes à promoção da igualdade de género;

adotar atitudes promotoras da igualdade entre género.

As propostas apresentadas permitiram o desenvolvimento de todas as competências definidas no Perfil dos Alunos. Procurou-se, assim, sugerir um projeto abrangente e flexível para que fosse adaptável à realidade da escola, da turma e de cada grupo de professores envolvidos.

Os trabalhos realizados, bastante atrativos, estão expostos no átrio e biblioteca da escola. Os discentes, com empenho e dedicação, realizaram-nos durante o 1º e 2º períodos, culminando numa exposição dinâmica, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.”