Visita ao INFOTEC – IPCB

O INFOTEC é um evento que se realiza na Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco, organizado pela Unidade Técnico-Científica de Informática em conjunto com o Núcleo de Informática e Multimédia, sendo a sua 13ª edição.

O Evento pretende proporcionar aos alunos da escola um contacto com diversas empresas de renome por meio de palestras temáticas e workshops técnicos e, simultaneamente, divulgar a oferta formativa e trabalho realizado junto da comunidade, bem como proporcionar aos alunos do ensino secundário e profissional, contacto com a realidade do ensino superior.

No decorrer do evento existiram palestras temáticas de acesso livre com oradores de diversas entidades de reconhecido know-how. Também ocorreram os INFOTEC Labs, sessões de laboratórios práticos e Workshops que são atividades em laboratório com um cariz mais técnico especialmente nas áreas da Informática.

No passado dia 8 de março, as turmas do 10ºA e do 11ºA, do Curso de Ciências e Tecnologias do Agrupamento deslocaram-se a Castelo Branco, com a colaboração do Gabinete de Educação da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova para participarem neste Fórum de Informática e Novas Tecnologias (INFOTEC).

O evento teve início com duas palestras relacionadas com a evolução tecnológica e os perigos associados à mesma. Uma vez terminadas as palestras e após o almoço, os alunos puderam participar em diversas atividades no âmbito da tecnologia e programação, com som e imagem, proporcionando aos alunos momentos lúdicos de aprendizagem.

A ação permitiu contacto com diversos recursos tecnológicos, bem como com a realidade do ensino superior politécnico.