No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, o Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro de Idanha-a-Nova associado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Idanha-a-Nova irá levar a cabo uma atividade no próximo dia 23 de abril.
Esta comemoração, iniciada nos EUA em 1989, conhecida por Laço Azul, em Portugal é promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e pelas CPCJ. A história diz que, nesse ano, uma avó norte-americana, Bonnie Finney, amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Com esse gesto quis “fazer com que as pessoas se questionassem”. A repercussão desta iniciativa foi de tal ordem que abril passou a ser o Mês Internacional dedicado à causa.
Dessa forma, a intenção é concretizar a construção dum laço azul de generosas dimensões, no campo desportivo da escola sede do AE, com o auxílio dos alunos dos vários ciclos de ensino e outros elementos da comunidade educativa.
