Lendas e Costumes na Sra. do Almortão

As turmas do 5º ano de escolaridade, tendo por base as Aprendizagens Essenciais com vista ao desenvolvimento das áreas de competências inscritas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, desenvolveram trabalho interdisciplinar ao longo do terceiro período letivo.

O tema do Projeto de Flexibilidade Curricular foi “Lendas e Costumes

Este projeto interdisciplinar foi planificado pelos docentes de forma articulada entre as três turmas e pretendeu privilegiar o trabalho prático com o intuito de desenvolver a capacidade de pesquisa e comunicação.

Foram várias as disciplinas que colaboraram no desenvolvimento das tarefas: Cidadania e Desenvolvimento, História e Geografia de Portugal, Português, Educação Tecnológica, Educação Musical, Expressão Dramática Musical e Educação Física. No último dia de aulas, foi levada a cabo uma atividade final com jogos tradicionais no recinto da Senhora do Almortão, onde teve lugar um convívio com lanche partilhado entre as turmas, acompanhadas por vários professores.

Foi com bastante entusiasmo e empenho que estes meninos e meninas desenvolveram de modo autónomo este projeto. Parabéns aos nossos alunos!