O Morcego Bibliotecário

Hoje, as professoras Conceição Machado e Emília Castilho dinamizaram uma sessão de leitura “O Morcego Bibliotecário”, de Carmen Zita Ferreira, na Biblioteca Escolar da escola sede. Receberam a professora Maria dos Anjos e a sua turma de 3.º Ano, da EB1 de Idanha-a-Nova.

Durante a leitura do livro e a visualização do mesmo, os alunos aprenderam algumas curiosidades sobre o habitat, a alimentação, a importância dos morcegos e a sua função na preservação dos livros na biblioteca do Convento de Mafra. Para complementar a atividade fizemos uma pequena visita virtual às grutas de Mira de Aire, às serra de Aire e Candeeiros e ao Palácio Nacional e Convento de Mafra. Seguidamente realizaram um exercício de ecolocalização, orientados pelo som de alguns instrumentos musicais com o propósito de perceberem o sistema de sonar destes mamíferos.