Os Bombeiros na Escola

O Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro está a promover encontros regulares com o corpo de Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, Neste âmbito, serão definidas sessões de informação/formação com turmas de diferentes níveis de ensino nas diferentes escolas.

Como uns dos principais agentes de proteção civil na sociedade, os Bombeiros podem, desta forma, partilhar com os cidadãos mais novos os seus conhecimentos, preciosos e fundamentais no momento de salvar vidas.

Na última semana, foram já realizadas ações nas turmas do 1º ciclo da escola de Idanha-a-Nova.

As crianças e jovens puderam, assim, aprender instruções básicas de socorrismo e de suporte básico de vida.

O momento foi aproveitado para entregar produtos recolhidos pelos alunos e suas famílias aos soldados da paz, no âmbito da campanha em proveito dos refugiados ucranianos. A solidariedade com o povo ucraniano persiste.