Sobre a Guerra. Sobre as Crianças.

“Era uma vez um homem muito mau chamado Vladimir Putin, que se tornou o maior vilão da história ucraniana. Ele é egoísta e orgulhoso. Um dia, depois de tantas discussões com o governante da Ucrânia, resolveu declarar-lhe guerra. Assim, no dia 24 de fevereiro de 2022 decidiu invadir a Ucrânia com as suas tropas, matando muitos militares e civis.
As mulheres e as crianças tiveram que fugir à procura de abrigo para não morrerem.

Nós, na EB1 de Monsanto e por todo o país estamos solidários para com os refugiados, vamos todos ajudar quem precisa, recolhendo tudo o que pudermos.

Este é o retrato de um massacre; mostra que as pessoas, em pleno século XXI, não sabem resolver os problemas através do diálogo.

A história, infelizmente e com muita pena, não acaba aqui e trará muitas consequências para todo o mundo.”

Texto: alunos da turma do 3º/4º B da EB1 de Monsanto

Desenhos: alunos JI Ladoeiro

“Mas foi sempre em nome da paz que todas as guerras foram declaradas.”

J. Saramago