Atividades no Ladoeiro II

Apesar do segundo período ser mais curto, foram várias as atividades realizadas na escola do Ladoeiro.

Tivemos o Carnaval infantil temático, subordinado ao tema “Animais”, festejado no Centro Cultural da localidade, no dia 9 de fevereiro. De seguida, no dia 14 de fevereiro, foram desenvolvidas diversas atividades alusivas à comemoração do “Dia dos Afetos”. A 29 de fevereiro, os alunos do JI e do 2ºano Complexo Escolar de Ladoeiro realizaram uma pequena visita de estudo a algumas instituições da localidade, nomeadamente à Farmácia e ao Supermercado “O Meu Super”.

Nos dias 8 e 19 de março foram assinaladas festividades do Dia da Mulher e do Pai.

Na última semana do segundo período escolar, a nossa escola não esqueceu de assinalar a chegada da primavera e a Comemoração da Páscoa. Realizaram-se diversas atividades alusivas à festividade pascal, entre elas a troca de presentes e de amêndoas da tradição dos compadres e comadres e a Caça aos Ovos com os meninos do MASCAL. Aliando a criatividade ao tema do nosso PAA “Os animais” e à Páscoa, fez-se a experiência “Ovos de dinossauro em gelo” que deliciou os pequenos.

No dia 21 de março, as crianças não esqueceram a importância das árvores e da Floresta que nos dão oxigénio, frutos, madeira, sombra, papel …. e servem de casa para muitos seres vivos! Fizeram um painel coletivo alusivo e quadras a rimar. E com o seu corpo, em grupo, formaram a palavra ÁRVORE!

Por último e para terminar em grande, no dia 22 de março, último dia de aulas do 2ºperíodo, dia não letivo, foram realizadas várias atividades de aprendizagem lúdicas, no exterior, dinamizadas pela empresa Animactiva, em parceria com a equipa do Projeto Afirma-te do CMCD. As mesmas tiveram vários ateliers e estações (pinturas, experiências com água, brincadeiras criativas, insufláveis, etc.).