Bora ao cinema!

No dia 19 de novembro, realizou-se a primeira sessão da ação  “Bora ao Cinema“, no Centro Cultural Raiano, promovida pelo Gabinete de Apoio ao Aluno e Família do AEJSR com o apoio do Gabinete de Educação da CMIaN.

Foi uma sessão aberta, gratuita, a qual contou com cerca de 235 alunos (3°ciclo e secundário).

Este projeto tem como objetivos promover comportamentos saudáveis, apelando à capacidade reflexiva e crítica dos alunos, promover competências sociais entre pares, bem como o conhecimento de outras realidades através da cultura do cinema.

Skater Girl” foi o filme escolhido, uma história de coragem e aprendizagem sobre a luta pelos sonhos individuais.

O filme toca em temas como a igualdade de género,  a importância da escola, as desigualdades sociais, o casamento de menores, entre outros.

A ação “Bora ao Cinema” irá ter outras sessões, agendadas para os próximos períodos.