Dia Nacional da Cultura Científica

No dia 24 de novembro, celebra-se o Dia Nacional da Cultura Científica.

Esta comemoração foi escolhida para este dia, porque assinala o dia do nascimento de um grande nome da ciência, da cultura e da educação em Portugal, Rómulo de Carvalho, mais conhecido pelo nome literário António Gedeão.

O Clube de Ciência Viva na Escola em parceria com o Departamento de Matemática e Ciências Experimentais, quis celebrar a data desenvolvendo uma diversidade de atividades que decorrerão nos dias 20 e 21 de novembro.

Dia 20 de novembro, teremos a presença do Professor Doutor Francisco Brardo Ferreira, professor do Departamento de Física da Universidade da Beira Interior,  que virá realizar diversas atividades (palestra, atividades experimentais e rastreio visual) com os alunos do terceiro ciclo e ensino secundário. A temática a tratar prende-se com a visão e os seus problemas.

No dia 21 de novembro, estará na  escola sede o “360º Playnetario“.

Serão realizadas sessões de projeção imersiva em 360º sobre o tema “Origem da Vida“, atividades destinadas aos alunos do segundo ciclo.

é vinho, é espuma, é fermento, bichinho álacre e sedento, de focinho pontiagudo,

que fossa através de tudo num perpétuo movimento

António Gedeão