Financeiras Olimpíadas

Na passada semana, as turmas 1ºA e 3ºC da EB1 de Idanha-a-Nova e a turma do 7ºB foram premiadas pela Fundação António Cupertino de Miranda, no âmbito da participação nas Olimpíadas Financeiras, do Projeto “No Poupar Está o Ganho” sagrando-se vencedores da fase Intermunicipal.

Este programa é desenhado com o objetivo de ensinar às crianças e jovens a importância do dinheiro e da poupança, contribuindo para que se tornem
consumidores mais informados e conscientes. Além de permitir uma competição saudável, permite desenvolver competências do Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória, bem como de forma transversal, abordar a temática da Cidadania e Desenvolvimento: “Literacia Financeira”.

A competição digital desafia os alunos a trabalhar colaborativamente e responder corretamente a um conjunto de 60 questões, no menor tempo possível ,empenhando-se os mesmos pela conquista de prémios dos primeiros lugares.

Estão, assim de Parabéns os nossos alunos!