Tempestade na sala de aula

“No passado dia 26 de abril , alunos da turma 8ºC , participaram numa experiência enriquecedora ao trazerem à vida a obra-prima de William Shakespeare, “A Tempestade“.

As turmas tiveram a oportunidade de mergulhar no mundo encantador da dramaturgia shakespeariana, graças ao empenho e criatividade dos estudantes integrantes do curso de Línguas e Humanidades do 12º ano de escolaridade, na disciplina de Clássicos da Literatura.

A apresentação, realizada de forma interativa, não só foi fruto do trabalho dos alunos como também das disciplinas de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) e Educação Visual. Sob orientação dos alunos de Clássicos da Literatura, os mais novos exploraram as múltiplas camadas desta peça icónica a partir de um vídeo de animação feito pelos alunos do 12º ano, seguido de um questionário online onde as turmas se dividiram, para de seguida discutirem qual das respostas apresentadas era a correta, de maneira a oferecer uma experiência envolvente e educativa.

A iniciativa promoveu a interdisciplinaridade e o desenvolvimento de competências essenciais para o século XXI, como a criatividade, o trabalho em equipa e a comunicação.”

Miguel Lopes, 12ºA