Laço Azul

O mês de abril é o mês da prevenção dos maus tratos na infância.

Em Portugal, a campanha, simbolizada pelo Laço Azul, é amplamente divulgada por todo o território, quer pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, quer pelas Comissões Protetoras de Crianças e Jovens, que realizam numerosas ações de prevenção contra os maus-tratos.

Serei o que me deres…que seja amor” é o slogan da Comissão Nacional.

O GAAF – Gabinete de apoio ao alunos e à família juntou-se a esta ação e à CPCJ local, pretendendo chamar a atenção para esta problemática que afeta muitas crianças e jovens e condiciona a sua vida como adultos.

Nas escolas do Agrupamento – EB23Sec., EB1’s e JI’s – foram expostos desenhos de laços preenchidos por cada elemento da comunidade escolar com um pedaço de um material de cor azul.

Com o contributo de todos, os vários laços e as várias escolas ficaram pintados em vários tons de azul.