Olímpica Semana

Integrado no Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro de Idanha-a-Nova, durante a semana terminal do período, entre 18 e 22 de março, estará patente nos espaços da escola sede do AE uma exposição alusiva aos Jogos Olímpicos e ParalímpicosSemana do Olimpismo -organizada pelo Departamento de Expressões do AE.

Para além do variado material associado a diferentes desportos olímpicos Jogos Olímpicos de Verão, de Inverno e Paralímpicos – estará presente uma coleção de mascotes olímpicas patrocinada pela Academia Olímpica, haverá sessões de discussão sobre desporto com atletas olímpicos, a demonstração de diferentes desportos com a participação de atletas e torneio desportivo de basquetebol e de ténis de mesa- no final da semana.

São vários os contributos para a concretização do evento, desde a Academia Olímpica COP à Federação de Desportos de Inverno de Portugal.

No final da semana, no dia 22 de março, os Encarregados de Educação poderão visitar a exposição e participar na Caminhada da Primavera prevista para a tarde desse dia.

Os Jogos Olímpicos são a única competição atlética verdadeiramente global, multidesportiva e comemorativa do mundo.

Este ano, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos decorrem em Paris, nos meses de julho, agosto e setembro.

A equipa do Ensino Especial e os Bichos Maus construíram o hino olímpico do AE. Espera-se uma atuação esplêndida!

A organização do evento agradece a colaboração inestimável das empresas locais Vera Almonds e Bruno Anselmo Apicultor.

Amostra da seção da exposição dedicada aos desportos de inverno.