Quaresma e Semana Santa – Concurso de Desenho

Na passada sexta-feira foi inaugurada, na Biblioteca Municipal, a exposição dos desenhos relativos ao concurso promovido pela Comissão da Quaresma, Semana Santa e Páscoa em Idanha-a-Nova.

Os cerca de 150 desenhos foram elaborados pelos alunos do 1º e 2º ciclo das escolas do AE José Silvestre Ribeiro.

Os alunos responderam de forma positiva ao ensejo apresentado pelo Professor António Catana e pela Comissão que representa.

As representações das diferentes manifestações e celebrações populares que ocorrem, pontualmente, ao longo da Semana Santa, pelas várias aldeias do concelho foram o ponto de partida da tarefa apresentada aos pequenos artistas. A construção à volta do notável rol de costumes e tradições quaresmais e pascais do concelho de Idanha-a-Nova vai ao encontro do conhecimento e preservação da herança cultural local inscrito no Projeto Educativo e no Projeto Cultural de Escola do AE.

A exposição, que contou com uma atuação dos alunos da “Casinha da Música” na inauguração, vai estar presente neste espaço público até ao próximo dia 3de abril e pode ser visitado por todos.

No início do terceiro período letivo, os desenhos serão exibidos na escola EB23Sec. José Silvestre Ribeiro.