Cinema na Raia

Nas últimas semanas, os alunos do 2º e 3º ciclos e do ensino secundário tornaram ao cinema!

I

Integrado no Projeto Cultural de Escola, patrocinado pelo Centro Cultural Raiano e promovido pelo Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família, os alunos mais novos puderam apreciar a obra de Laura Wandel, intitulada “O Recreio”, um drama sobre bullying e violência emocional entre crianças que esteve em competição na secção Un Certain Regard no Festival de Cinema de Cannes e faz parte da lista de filmes aconselhados pelo Plano Nacional de Cinema.

Noutro dia, os alunos mais velhos foram convidados a visualizar o filme “As Nadadoras (The Swimmers)” de Sally El Hosaini. O filme narra a comovente história das irmãs nadadoras Sarah e Yusra Mardini que fugiram da guerra na Síria e chegaram aos Jogos Olímpicos. As duas irmãs, atletas, deixam o país natal, em guerra, devastado pela guerra e percorrem um longo e perigoso caminho em busca de um novo lar num novo país.

Previsivelmente, no terceiro período, novas sessões de cinema serão apresentadas.