Escola para a Igualdade – FNAJ

O Projeto “Associativismo Juvenil: Escola para a Igualdade” é um projeto revolucionário para as políticas de igualdade nas organizações de juventude desenvolvido pela FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis.

Com o patrocínio do POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego e da CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, este projeto desenvolve várias campanhas destinadas ao público jovem.

A campanha nacional de sensibilização e auscultação de jovens – Escola para a Igualdade – tem como objetivo elaborar um diagnóstico de igualdade junto dos jovens e munir os mesmos de ferramentas para implementarem uma real e efetiva igualdade, ou seja, pretende capacitar as associações juvenis e organizações de juventude para a aquisição de comportamentos igualitários e inclusivos na prática dos seus projetos e atividades.

A carrinha da igualdade do projeto esteve presente no Agrupamento de Escolas no dia 7 de abril e levou a cabo várias sessões destinadas aos alunos do 9º ao 12º ano.